Por que os alimentos orgânicos são tão caros?

Foto: Fábio Santos/Canal Rural

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje nós vamos falar sobre alimentos orgânicos. O AgroNãoMia é a favor desses alimentos,  mas é totalmente contra a ideologia de que só eles são os alimentos bons. Muito pelo contrário, esses alimentos são apenas um nicho diferente do mercado.

Mas, afinal, por que é tão caro comprar um alimento orgânico? A resposta está na dificuldade de produção e da valorização no varejo, que pode chegar até a 300% quando comparamos com a compra feita direta com o produtor.

É impossível produzir alimentos orgânicos em larga escala e, dentro de uma propriedade de orgânicos, a mão de obra é mais cara, já que precisam de mais pessoas por hectare para fazer o trabalho.

Além disso, os alimentos orgânicos precisam ser certificados, o que demanda um investimento inicial maior, já que a propriedade precisa seguir várias regras.

 

Falsos orgânicos

Sobre os falsos orgânicos, há casos de pessoas que lucram com o alimentos convencionais que são vendidos como orgânicos. O consumidor precisa ficar atento aos selos e verificar se eles são verdadeiros, pois pode estar pagando muito mais caro em um produto que não é o que foi prometido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *