Aplicativo para entrega de produtos rurais pode revolucionar o setor

Uma startup chinesa chamada Meicai teve uma ideia inovadora para cortar os intermediários entre produtores rurais e restaurantes. Dessa maneira, ela busca simplificar essa transação e diminuir as perdas e os custos.

O chinês Liu Chuanjun fundou a empresa em 2014 com o objetivo de juntar as partes envolvidas por um aplicativo de smartphone.

Segundo ele, um estudo chinês mostrou que entre o produtor e um restaurante existem sete intermediários, com 90% do valor final ficando entre esses intermediários.

Dentre os benefícios, os elementos chegam até a mesa entre 12 e 18 horas. Além disso, implica em uma solução de mão de obra, já que os funcionários não precisam mais acordar de madrugara para ir aos mercados comprar produtos frescos.

O idealizador do projeto é de uma família de agricultores e já trabalhou em um site de compras coletivas. Com esse histórico, foi fácil enxergar o gargalo presente na entrega de alimentos para a rede de alimentação.

Em apenas um ano, a empresa atingiu R$ 3,8 bilhões em valor de mercado e já emprega 9 mil pessoas. Em uma rodada de investimentos, a empresa se valorizou ainda mais e atingiu R$ 26 bilhões.

Isso chamou a atenção de investidores que podem, em breve, transformar o Meicai em uma realidade mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *