Focado no agro, programa oferece viagem pelo mundo por 16 semanas

As cooperativas já possuem em sua essência o conceito de economia colaborativa. Há empresas que se organizaram desta maneira e são cases de sucesso, como a Zilor, situada no interior de São Paulo, e uma outra ação colaborativa chamada Nuffield international Farming Network, a qual gostaria que os nossos jovens pesquisassem, pois pode mudar para muito melhor as suas vidas.

E o que é isso?

O jovem viaja pelo mundo, trabalha nas fazendas do planeta inteiro, aprende, pesquisa e vai pegando amor ao trabalho, sempre aprendendo e fazendo.

Com isso, o participante cria um network invejável! São 16 semanas de viagens internacionais ao longo de 18 meses, aprendendo como agir de forma eficiente, com planejamento e controle. A jornada ensina que, para produzir, é preciso saber vender.

A Nuffield, uma ação colaborativa mundial, é uma empresa que realiza esse tipo de serviço. Tem como objetivo levar produtores rurais para viajar em busca de conhecimento e inovação para enfrentar os desafios de alimentação e da economia do país.

Como funciona?

As pessoas viajam pelo mundo fazendo e aprendendo no setor da agropecuária. E, para quem se interessar, a Nuffield está com as inscrições abertas para esse programa no site até o dia 30 de setembro.

Os critérios para participar são: ter entre 20 a 40 anos, atuar como gerente ou e ter cinco anos de experiência no mercado, estar se dedicando na produção de alimentos, fibras e ter conversação fluente em inglês.

O compromisso é aprender e compartilhar ao longo da sua vida. A economia colaborativa exige a formação e a educação colaborativa.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *