Novo presidente da Federarroz, Alexandre Velho vai trabalhar para unir setor

Os diferentes perfis dos atuais presidente e vice da Federação das Associações dos Arrozeiros não significaram falta de sintonia. Ao contrário, isso também aproximou Henrique Dornelles e Alexandre Velho. O resultado foi uma leal parceria de três longos anos na condução da entidade que defende os interesses dos arrozeiros. Ambos trabalharam muito.

Velho, produtor em Mostardas, onde presidiu a Associação dos Arrozeiros, foi apoiado por Dornelles, que planta em Alegrete, para lhe suceder na cabeça da entidade a partir de julho. Velho será aclamado na eleição de 15 de maio, já que apenas uma chapa foi registrada dentro do prazo.

Mas Alexandre sabe que é preciso mais. Como dirigente, que por várias vezes representou Dornelles nas incontáveis audiências no eixo Porto Alegre-Brasília, o atual vice sabe que a trilha é espinhosa e a luta muitas vezes incompreendida.

No roteiro de gestão elaborado por ele está o necessário mergulho às bases da produção orízicola. Na prática, a Federarroz têm que, antes de tudo, neutralizar as divisões entre os produtores, trazendo para o seu entorno os incrédulos e ampliando assim uma força que pode ser bem mais robusta.

Trabalhar para elaboração de políticas públicas que, entre outros avanços, reconduzam os produtores ao crédito convencional e estabeleçam um programa de seguro agrícola que dê o mínimo de segurança ao negócio do arroz, são mais dois alvos do novo presidente.

Tem ainda o Mercosul e as desvantagens concorrenciais do arrozeiro local ante aos vizinhos, o preço mínimo justo, a abertura de novos mercados e a reestruturação do Irga.

Mas com a habilidade que lhe é peculiar, somada à experiência de meio século de vida, Alexandre Velho sabe a responsabilidade que assume. Mas liderar, ser dirigente está no seu DNA, tem credibilidade para isso e gosta do que faz.
_________
Os planos de Alexandre Velho estão na entrevista em vídeo abaixo, assim como a relação da nova diretoria da Federarroz.

Nova Diretoria
Presidente: Alexandre Velho
Vice-presidente: Roberto Fagundes
Diretor Financeiro Titular: Márcio Silveira
Diretor Financeiro Suplente: Gustavo Thompson
Secretário Titular: Fernando Lopa
Secretário Suplente: Elton Machado
Diretor Regional Fronteira Oeste: Ariosto Pons
Diretor Regional Campanha: Cristiano Cabrera
Diretor Regional Depressão Central: Jair Buske
Diretor Regional Zona Sul: Denis Nunes
Diretor Regional Planície Costeira Interna: José Carlos Gross
Diretor Regional Planície Costeira Externa: Luiz Carlos Machado
Conselheiro Fiscal Titular: Rafael da Silva Pinto
Conselheiro Fiscal Titular: João Alberto Dutra Silveira
Conselheiro Fiscal Titular: Celso Bartz
Conselheiro Fiscal Suplente: Rafael Busato
Conselheiro Fiscal Suplente: José Haroldo Cadorim
Conselheiro Fiscal Suplente: Cleo Guimarães
Presidente do Conselho Consultivo: Henrique Dornelles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *