Daoud: PT pode não ter candidato à Presidência da República

Foto: Partido dos Trabalhadores

Meus amigos, estou aqui mais uma vez para falar da candidatura do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. Confesso que já não aguento mais debater este assunto, mas o fato é que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva não para de fazer escárnio com o nosso processo democrático e tenho para mim que há uma possibilidade de o PT sequer lançar um candidato ao cargo mais importante do país.

Explico. Nesta semana, o partido do ex-presidente recorreu ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) para, pasmem, tentar garantir a candidatura de Lula ao Planalto, mesmo ele estando preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O partido também vai recorrer ao TSE questionando a decisão de barrar a candidatura do petista preso. Com isso, a corrida eleitoral seguirá tumultuada e esse é o principal desejo de Lula.

É desse jeito, meus amigos, que Lula pretende levar ao exterior a mensagem de que o Brasil não vive uma democracia. Ele não está preocupado com o Brasil e muito menos com o partido.

Na cabeça dele, o importante é bagunçar as eleições e passar a mensagem para os demais países de que ele é um preso político, perseguido pela Justiça brasileira, o que é uma mentira.

Esse pedido de liminar pedido pelo PT pode, pelo sorteio, cair nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski e essa é a esperança do PT. Se ele decidir que o Brasil precisa respeitar o pedido da ONU, faltando poucos dias para as eleições, vocês podem imaginar o pandemônio que este país vai virar.

Com isso, é possível que o PT não indique Fernando Haddad como candidato oficial e continue nesta narrativa de que o candidato é o Lula. Com esse imbróglio judicial, pode acontecer de o partido nem ter representante nas urnas e, ao final do pleito, ficar protestando pelo que eles chamam de perseguição política.

Falta pouco para as eleições, mas o PT não vai deixar que as eleições ocorram com calma. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

 

Leia também:
Daoud: PT desafia democracia e confunde seus adversários

Confira os planos de governo de todos os candidatos à Presidência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *