Daoud: Astúcia de Lula fez bancada do PT renascer no Congresso

Partido dos trabalhadores conseguiu eleger a maior bancada da Câmara dos Deputados mesmo com o desgaste dos últimos anos

As campanhas para o segundo turno de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) começaram nesta segunda. O candidato do PT tem agora, pela frente, uma tarefa quase impossível que é de virar o resultado do primeiro turno ao seu favor, contando com os votos de alguns candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (Psol).

Diante deste cenário, cravo com 100% de certeza que Bolsonaro leva as eleições no segundo turno. Mas, apesar desta derrota iminente no principal cargo do país, vou fazer uma menção ao ex-presidente Lula, que é um preso condenado e, mesmo assim, conseguiu mobilizar o seu partido a tal ponto que elegeu uma bancada considerável no Congresso.

Isso é uma lição muito grande e dolorida para o PSDB de Geraldo Alckmin, que não contou com a astúcia de Lula e acabou saindo muito enfraquecido dessas eleições. Senhor Geraldo Alckmin, o Lula preso fez com que o PT tivesse 56 deputados, a maior bancada do Congresso.

O erro, ao meu ver, foi o candidato tucano ter insistido nos ataques ao Bolsonaro no primeiro turno, sendo que o inimigo era o candidato do PT. Agora, a sua vice Ana Amélia Lemos já declarou apoio ao Jair Bolsonaro e vamos aguardar qual a decisão do seu partido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *