Daoud: Governo precisa garantir renda aos arrozeiros do Brasil

A situação dos arrozeiros do Rio Grande do Sul está cada vez pior por causa do preço baixo do produto. Sem incentivo fiscal e com custos muito diferentes dos concorrentes do Mercosul, o produtor Ademar Kochenborger, de cachoeira do sul, nos mandou um vídeo fazendo um apelo ao governo.

É uma situação dramática e ficam falando em securitizar ou diminuir a área para resolver o problema, mas é preciso muito mais do que isso. Nossa ministra da Agricultura vive viajando, mas deveria estar aqui, de olho nos problemas que afligem nossos produtores.

Todos sabemos que é preciso garantir renda para o produtor. É assim na política agrícola de qualquer país, mas pelo que estamos vendo no caso do arroz, logo será uma atividade abandonada, o que poderá prejudicar, inclusive, a segurança alimentar do Brasil.

Tem gente querendo resolver o problema do Brasil por WhatsApp, mas não é assim que se resolve. É preciso estabelecer uma política que dê renda ao pequeno produtor e proteja o nosso setor e isso se faz com política, e não com mensagens vazias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *