Entidades do setor produtivo em MT apoiam projeto que acaba com passivo do Funrural

As associações que representam os produtores de soja e os pecuaristas no maior estado produtor de grãos e carne do país manifestaram apoio ao projeto de lei 9525/2017, que teve requerimento de urgência aprovado ontem (05) na Câmara dos Deputados. O projeto, de autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), extingue o passivo criado pela Lei 13.606/2018 que instituiu o chamado Refis do Funrural, criando novas regras para a cobrança da contribuição, sem levar em conta o período onde o recolhimento estava suspenso.

Em nota divulgada à imprensa, a Aprosoja-MT destacou o apoio ao projeto de lei, reforçando que “está dando todo o apoio necessário aos parlamentares para que o trabalho seja feito de forma célere e positiva para os produtores rurais brasileiros”

Na mesma linha, a Acrimat também manifestou o apoio ao projeto de lei de trata do perdão das dívidas do Funrural. Em nota assinada pelo presidente da entidade, Marco Túlio Duarte Soares, a associação reforça que o passivo é “impagável e compromete a produção agropecuária”. O texto diz ainda que a aprovação do “PL” seria a “única alternativa para que o setor continue produzindo alimentos para a sociedade brasileira”.

 

Uma resposta para “Entidades do setor produtivo em MT apoiam projeto que acaba com passivo do Funrural”

  1. João da Rocha disse:

    É necessário que se extinga esse passivo do fundo rural para que o produtor possa continuar trabalhando e honrando seus compromissos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *