MT: Famato critica governo sobre reformulação do Fethab

Números, cálculos e um clima de preocupação no ar. Na reunião do Fórum Agro MT desta sexta-feira, dia 11, as lideranças que representam agricultores e pecuaristas no estado avaliaram os impactos da reformulação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) proposta pelo governador Mauro Mendes. Todas as entidades presentes foram unânimes: o projeto do Executivo ameaça a sobrevivência “do campo” no estado.

Na avaliação do presidente do Sistema Famato e do Fórum Agro, Normando Corral, “a nova proposta não leva em consideração o impacto negativo que causará na atividade. Foi feita para fechar as contas do governo e não podemos ficar a todo momento a mercê de decisões para cobrir o rombo do estado. O governo é novo, mas o estado é o mesmo. Até agora não ouvimos propostas para realmente acabar com o crescimento dos gastos. Na próxima semana vamos apresentar para o governo a nossa contraproposta”, afirmou.

Em entrevista ao Mercado e Companhia, Corral reforçou a insatisfação do setor produtivo com o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa. Confira:

Na região médio-norte do estado, os agricultores também contestaram o projeto que reformula o Fethab. Veja o que disse o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo.

3 respostas para “MT: Famato critica governo sobre reformulação do Fethab”

  1. Somos produtor rural e estou secretário municipal de agricultura de Santa Cruz MT,estamos vendo com preocupação o aumento da taxação do Agronegócio…pois como é do conhecimento de todos a balança comercial brasileira registrou superávit primário graças ao agronegócio então porque não dividirmos as responsabilidades o setor público geralmente gasta muito e nem sempre os resultados são satisfatórios para os cidadãos que pagam a conta…

  2. Excelente esse site, bem diferente das concorrências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *