AgriHub abre hoje cronograma de ações deste ano com o primeiro MeetAgro em Cuiabá

Um momento dedicado para debater as carências e oportunidades do agro, com foco nas soluções que podem ser criadas pela tecnologia e direcionadas ao campo. É com esse pensamento que o AgriHub realiza o primeiro “MeetAgro”, nesta segunda-feira (25) em Cuiabá. O encontro “mais informal”, deve reunir empreendedores, desenvolvedores, investidores, pesquisadores, produtores rurais e especialistas de várias áreas do mercado.

De acordo com Otávio Celidônio, que é superintendente do Senar-MT, o MeetAgro será a primeira ação prática do AgriHub em 2019. A plataforma, criada pela Famato em 2016, busca identificar os problemas enfrentados pelos produtores rurais, conectando-os a startups, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores, unindo tecnologia, pessoas, ideias e o campo. Nestes quase 3 anos de existência, o AgriHub realizou diversas ações que ajudam a fortalecer a busca pelas demandas e gargalos que vem do campo.

Durante o MeetAgro, Celidônio fará uma apresentação explicando o papel do AgriHub e suas contribuições para o agro em Mato Grosso. Na sequência, os convidados Maguns Arantes e Fabrício Pezente irão debater sobre três assuntos que serão divididos em três blocos de discussão: “Transformando problemas em oportunidades de negócio” (Bloco 1); “Como vender a sua solução?” (Bloco 2) e “Quais os desafios de empreender no agro?” (Bloco 3). Magnus é fundador e sócio da LM Ventures, empresa que opera hubs de inovação que conectam grandes empresas com startups. Já Fabrício Pezente é co-fundador e CEO da Traive, empresa que aplica novas tecnologias para introduzir formas mais eficientes de analisar e distribuir risco de crédito agrícola. Após este “bate-papo”, será a vez de Fábio Silva, que é responsável pelas parcerias do AgriHub, falar sobre os planos de ação para 2019. O encerramento será dedicado para networking.

Para se inscrever para acessar o link . O evento é gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *