Presença da Ministra da Agricultura será destaque do segundo dia da Norte Show

Além dos mais de 160 estandes, quem visita a Norte Show também tem na lista de atrativos uma vasta programação de painéis e palestras, com especialistas de diversas áreas. Na terça-feira (16), os holofotes estarão voltados para a ministra de Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tem presença confirmada segundo os organizadores. Tereza Cristina deve conhecer a estrutura da feira e falar aos produtores sobre as perspectivas do governo para o futuro do agronegócio no Brasil.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, a presença da ministra “abrilhanta” a Norte Show e permite que os produtores saibam mais sobre os planos da gestão Bolsonaro para setor produtivo, além de abrir espaço para que o setor reforce ao governo a necessidade de investimentos em infraestrutura e logística na região, um dos maiores entraves enfrentados por quem produz no norte de Mato Grosso.

Também está prevista a presença do Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que tem ainda outros compromissos no município. Entre eles, a visita às instalações de uma fábrica de etanol de milho, que deve entrar em funcionamento já no segundo semestre deste ano.

Segundo o gerente comercial da empresa, Flávio Peruzo, a indústria terá capacidade para produzir diariamente 1,5 milhão de litros de etanol (anidro e hidratado), além de mil toneladas de “DDGS” e mil litros de óleo de milho. Para isso, a demanda diária deve ser de 3,6 mil toneladas de milho, o equivalente a 60 mil sacas do grão. Por ano, o volume necessário vai girar em torno de 1,26 milhão de toneladas de milho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *