EUA: cavalos são etiquetados para não se perderem no furacão Florence

Com a chegada do furacão Florence, nos Estados Unidos, criadores de cavalos estão colocando etiquetas em seus animais como uma alternativa para encontrá-los depois que o fenômeno climático passar pelo país.

Em redes sociais, empresas informaram que também adotaram a medida preventiva. “Todos os cavalos estão marcados e prontos para a tempestade”, postou no Facebook a companhia JAKS Stables, localizada em Youngsville, na Carolina do Norte.

No Twitter, usuários também comentaram a solução encontrada. “Boa ideia: etiqueta de orelha de vaca com números de telefone escritos e trançados em crinas usando barbante. Compartilho isso todos os anos, faço isso todos os anos, e parece que vou fazer isso de novo em breve”.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC), o Florence atingiu a terra firme perto de Wrightsville Beach, Carolina do Norte na manhã desta sexta-feira, dia 14, com ventos máximos estimados de 150 km/h. “As tempestades que ameaçam vidas continuam e inundações catastróficas são esperadas em partes da Carolina do Norte e do Sul”, disse em comunicado.

Foto: Nasa

Veja imagens capturadas pela NASA da aproximação do furacão da costa dos Estados Unidos: