Noiva morre em acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria

A vítima e 13 amigas, incluindo duas grávidas, moravam em uma região rural e participavam de um ‘desfile’ com tratores quando o acidente ocorreu

Uma despedida de solteiro em Allhartsberg, interior da Áustria, acabou em tragédia no começo do mês. Acompanhada de 13 amigas, a noiva desfilava em cima de engate puxado por um trator. No meio do percurso, o veículo tombou e arremessou as mulheres contra uma área de pedras.

O grupo, formado por duas grávidas, ficou gravemente ferido a noiva acabou sendo levada para o hospital com machucados bastante severos no tórax e cabeça. Nesta segunda, dia 18, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações preliminares, a possível causa do acidente foi uma manobra rápida demais. O irmão da noiva pilotava o maquinário e teria virado rapidamente para a direita e, na sequência, para a esquerda. Pesado, o trator acabou tombando e projetando as pessoas com muita força.

O teste do bafômetro descartou que o condutor estivesse embriagado, mas ele está sendo investigado por negligência e pode ser acusado de homicídio.

No dia do acidente, o corpo de bombeiros do município de Amstetten registrou a ocorrência, que envolveu três helicópteros e várias ambulâncias. “As primeiras avaliações das equipes de resgate indicam oito feridos graves e nove pessoas que foram levemente feridas”, comunicou a corporação. No momento, não há informação sobre o estado de saúde das outras mulheres.

Leia também:

Noivos decidem inovar saindo de trator após cerimônia de casamento