Comovente: voluntários ajudam em ‘colheita solidária’ após produtor descobrir câncer

Dezenas de produtores rurais do Texas, nos Estados Unidos, resolveram se reunir para colher algodão em uma fazenda do estado. O ato solidário aconteceu porque o agricultor Greg Bishop foi diagnosticado com câncer e não poderia fazer os trabalhos de campo. O número de voluntários foi tão grande que alguns tiveram que ser rejeitados.

Voluntário se reúnem para ajudar em colheita de produtor rural (foto) que foi diagnosticado com câncer. Foto: Reprodução Facebook

Segundo a televisão americana CNN, os produtores rurais utilizaram 20 colheitadeiras e outros equipamentos para retirar o algodão de 450 acres, o que equivale a aproximadamente 182 hectares.

Aaron Hendricks, que conhece Greg há 25 anos, informou que entre 80 e 90 pessoas vieram para ajudar no trabalho. Durante a colheita, os fazendeiros ajudavam no tráfego, colocavam lonas nos fardos e limpavam ervas daninhas que tinham sobrado nos campos. Além disso, empresas também forneceram combustível e caminhões caso algum dos veículos quebrasse. “Ele não teria pedido ajuda a ninguém, mas ele teria sido o primeiro a sair se alguém estivesse doente”, disse.

Segundo os produtores locais, se o agricultor tivesse realizado a colheita sozinho e com uma máquina, provavelmente seriam necessárias de duas a três semanas de trabalho.