A democracia às vezes irrita

É incrível ver o quanto a democracia permite no parlamento a procrastinação das votações, com isto vemos o quanto custa caro ao povo, mas isto não deixa de ser importante o debate, apenas o parlamento apresenta inúmeros artifícios que visam a prolongar as votações e que não estimulam o debate, vemos matérias que estão no parlamento a mais de 10 anos não avançarem, sem dúvida é preciso rever estes procedimentos que custam caro ao povo brasileiro, pior ainda que não vemos matérias importantes progredirem e contribuírem para o desenvolvimento e crescimento econômico do Brasil.

Estou acompanhando a votação da nova lei do defensivos agrícolas a 15 dias, e vejo o quanto se coloca de requerimentos moratórios, e isto porque está na fase de votação na comissão, indo após esta fase caso aprovada para o plenário.

O parlamento tem todo seu regulamento voltado a dar espaço ao debate e a democracia, mais posso observar que existe um abuso burocrático de enrolação das matérias, o que cansa quem acompanha e não tem paciência para o “circo” democrático.

3 respostas para “A democracia às vezes irrita”

  1. I’m really enjoying the design and layout of your blog. It’s a very
    easy on the eyes which makes it much more pleasant for
    me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create
    your theme? Excellent work! http://squrchergrip.mihanblog.com/post/331

  2. Benedito Rosa disse:

    Tem razão Glauber, nossa democracia sofre de democratite.

  3. Gratidão pelo ótimo conteúdo que pode me esclarecer bem certos pontos fundamentais do raciocínio em questão. Poucos sites sabem falar bem quando o assunto é esse. Mais uma vez parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *