Confira as principais novidades para a vaquejada em 2019

Olá, amigos!

O ano de 2019 traz muitas novidades para a vaquejada através da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). O Presidente Marcos Lima e sua equipe anunciaram a criação do Ranking Nacional ABVAQ para competidores. Os vaqueiros vão pontuar em aproximadamente 400 provas chanceladas pela Associação durante o ano. Por enquanto,  R$ 60 mil já estão garantidos para a premiação final em dezembro.

Também estão sendo criados o Prêmio de Inovação e o Conselho Administrativo. Outra novidade para a temporada é a Suspensão do 3º Recurso de julgamento. E em junho haverá eleição da nova diretoria.

A ideia da associação  é continuar focando na defesa do esporte, acompanhando toda movimentação jurídica e as leis complementares à PEC da Vaquejada e esportes equestres, já aprovada como Emenda Constitucional.

Nesse mês de janeiro teve início o 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ. O primeiro encontro foi  dia  8 ,  em Fortaleza (CE) e o segundo foi realizado em Teresina (PI), no último dia 15.

O  objetivo principal do Congresso ABVAQ é aprimorar a mão de obra dos profissionais envolvidos na realização das provas da Vaquejada Legal e também  os informar sobre a legislação vigente a respeito da nova conjuntura do esporte. O foco é sempre o bem-estar animal.

Nas duas cidades já participaram 240 profissionais de vaquejada e promotores de provas,  vindos do Ceará, Piauí e estados vizinhos. Os interessados em trabalhar em provas chanceladas pela ABVAQ precisam participar de uma das edições do Congresso para obter o Certificado.

As edições continuarão em:

  • Campina Grande (PB) – 22 de janeiro;
  • Vitória da Conquista (BA) – 29 de janeiro;
  • Natal (RN) – 12 de janeiro.
  • Lagarto (SE) – 26 de março.

Mais informações e inscrições antecipadas você encontra no site da ABVAQ.

 

Foto: Divulgação ABVAQ

4 respostas para “Confira as principais novidades para a vaquejada em 2019”

  1. Ronaldo Rodrigues Maia disse:

    Vamos enfrente sempre juntos melhorando o esporte vaquejada festa nordestina

  2. Luciano disse:

    Muito bom estamos montando uma equipe para Brasília DF meu nome e enark Luciano e vamos fazer curso para juiz de vaquejada

  3. Celso Sabino disse:

    Quero receber informações sobre associação brasileira de vaquejada

  4. SANDRA disse:

    EU PENSO QUE VCS DEVWRIAM LIMITAR O NÚMERO DE KITS PARA CADA VAQUEIRO AO MÁXIMO DOIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *