Galinha caipira: veja como garantir uma boa alimentação para a criação

O sistema de criação de galinhas e frangos caipiras envolve o conceito de bem-estar animal e produção de proteína de origem responsável. Sua engorda leva mais tempo, pois é respeitado o ciclo natural de desenvolvimento. Na criação caipira, não são usados indutores de crescimento, nem aditivos para aumentar a produção de ovos – a ideia é que a ave viva naturalmente.

A tendência de consumo está cada vez mais voltada para a alimentação saudável e responsável, ou seja, a ingestão de proteína de origem animal saudável já faz parte da vida de muita gente que, cada vez mais exige saber a origem do que consome e quão natural se mantêm.

Esta publicação faz parte de nossa série sobre os 4 pilares para você criador de galinhas e frangos caipiras ter sucesso e conseguir aves de qualidade, e consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Francys de Oliveira proseou com o engenheiro agrônomo, Fabrício Andrade, criador de galinhas caipiras tem passado essas dicas pra gente do 4º e último pilar: nutrição das aves.

 

Confira as demais reportagens:

2 respostas para “Galinha caipira: veja como garantir uma boa alimentação para a criação”

  1. Qual melhor manejo, de higienização de um
    galinheiro.

    E bom dar rações de engorda, tipo aminoácidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *