Legado na agricultura é o tema da nova campanha da Basf

“O avô dizia, meu pai fazia o que o meu avô um dia fez… E eu traço meu rumo com as rédeas em punho e digo: é minha vez.

Esse é um dos trechos da nova campanha “Juntos pelo seu legado” que, desde o dia 8 de agosto é apresentada pela Basf para o mercado. Como o nome já sugere, a música aborda o legado que diferentes gerações deixam para o mundo e a sua importância para a sociedade como um todo.

Além disso, o clipe  também marca o uso de um novo posicionamento da companhia: “Basf na agricultura. Juntos pelo seu legado”, que foi estabelecido após estudos iniciados há dois anos com a Touch Branding, que apontou uma agricultura que se preocupa com a longevidade do seu negócio, transmitido entre as gerações. “Com este estudo, nós levamos discussões sobre as principais dores do setor para dentro de casa. Foi assim que definimos, não só o propósito da marca Basf no mercado do agronegócio, mas um verdadeiro compromisso com o agricultor”, comenta Daniela Ferreroni, gerente de Serviços de Marketing e Sustentabilidade da Basf.

Para José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para a Agricultura da Basf no Brasil, a empresa entende que dentro do agronegócio as decisões acertadas de curto prazo têm impacto direto no longo prazo e, por isso, a aquisição recente que a empresa fez, representa o fortalecimento da Basf no setor com sua constante preocupação com o crescimento sustentável do negócio do agricultor.

A canção “Legado”, interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar, foi composta por Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da empresa (anteriormente chamada “Divisão de Proteção de Cultivos), que é músico; Leo Avila, diretor de criação da Santa Clara, agência que assina a campanha, além dos músicos Lucas Mayer e Markus Thomas.

Os vídeos, em que os protagonistas da campanha aparecem em dueto e também separados, serão veiculados em plataformas digitais. A música também irá para o Spotify dos cantores e será executada em rádios nacionais e locais. Confira: