Assado do Bem: um exemplo a ser seguido

No primeiro dia de Expointer, que é considerada a maior feira de exposições de animais da América Latina, as comissões jovens das associações de raças se destacaram e chamaram a atenção para uma causa nobre.

O Assado do Bem surgiu com o intuito de unir as associações, que são historicamente muito fortes e representativas, e ao mesmo tempo ajudar financeiramente o Instituto do Câncer Infantil! Sim, jovens produtores rurais se unindo para fazer a diferença. A carne foi doada pela Associação Brasileira de Angus, Devon e Hereford e Braford. Além dos ingressos vendidos, um leilão comandado por Fábio Crespo garantiu um alto valor arrecadado, foram mais de R$ 10mil reais.

Foto: Divulgação/Caroline Jardim

Segundo os organizadores, o evento contou com muitas doações e teve baixo custo. Foi motivo de orgulho perceber que as pessoas se engajaram e acreditaram no projeto que, graças ao sucesso, irá se repetir anualmente durante a feira. Quem esteve por lá pode ver de perto o engajamento da gurizada das comissões que serviam a carne para as mais de 200 pessoas que passaram por lá.