Aberta seleção para novo presidente da Embrapa

Estão abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para o cargo de presidente da Embrapa. O edital foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 8. Como o blog Últimas de Brasília divulgou em junho, o atual chefe da Empresa de pesquisas, Maurício Lopes, deixa sua função em outubro.

Para participar do certame é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo Decreto 8.945/2016 para ocupação de diretoria de empresas públicas.  A escolha será feita com base no currículo do candidato e deve ser enviada para a  Coordenadoria de Gestão Interna e Apoio aos Colegiados da Secretaria Geral da Embrapa – SGE/CIC por meio do e-mail: sge.selecao@embrapa.br

É preciso indicar o cargo para qual concorre e descrever os motivos pelos quais está se candidatando à vaga. Também é necessário anexar todos os arquivos exigidos em formato PDF.

Segundo a lei, os honorários para a Diretoria-executiva da Embrapa são iguais para todos os cargos, incluindo a presidência. A remuneração bruta é de R$ 33,7 mil.

Mais informações referente ao processo e toda a legislação você encontra clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *